Não Achou o que Procurava?

Google

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Pernalonga


Faça Sabonetes Artesanais - Receita

Os sabonetes artesanais é uma grande febre em todo o país. Com uma grande beleza e um cheio delicioso, eles são ideias para presentar, decorar e obviamente usar. Além disso você poderá fazer sabonetes e vender. O custo de 1kg de sabonete está em torno de 12 reais, depois de pronto você poderá vender pçor até 30 reais. Mais de 100% de lucro. Aqui você encontrará receita de sabonete, aprenderá como fazer sabonete!

Confira abaixo os materiais necessários para produção de sabonete artesanal.

10ml de hidratante de aveia

3 colheres (sopa) de aveia

1 colher

1 panela de aço inox

150 gramas de glicerina branca

10ml da essência desejada

1 forma de silicone para sabonete especial

1 faca

Passo-a-passo

1° Passo: Com a faca, pique 150 gramas de glicerina branca.

2° Passo: Coloque a glicerina picada na panela e leve ao fogo baixo, mexa pouco, e quando a glicerina atingir o estado líquido, retire do fogo.

3° Passo: Acrescente as 3 colheres de aveia e mexa.

4° Passo: Depois de misturado, coloque 10ml de essência e os 10ml de hidratante de aveia, mexa até conter consistência de mingau.

5° Passo: Despeje na fôrma e espere secar.

6° Passo: Depois que estiver fria, desinforme.

Como Fazer Sabonetes - Receita Básica

Esta é a receita básica para fazer sabonetes. é a receita que ensina todos os passos essênciais. Depois de aprender a fazer sabonetes com esta receita você pode usar toda a sua criatividade para incrementá-los. Vamos à receita. Você vai precisar de:

  • Base Glicerinada para Sabonete
  • Panela esmaltada
  • Essência para Sabonete
  • Forma de PVC ou Silicone

Pique a Base Glicerinada para Sabonete e coloque na panela esmaltada. Derreta em banho maria ou no microondas. Após derretida toda a base - verifique, com um talher, se não há pedaços de glicerina não derretidos no meio da panela - misture a essência e mexa devagar.


Agora é só despejar nas formas de PVC ou de Silicone e esperar ele se tornar sólido - entre 40 e 80min. Viu como é simples?

Anjos de Natal





























quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Como começar a Bordar

1 - Lave sempre as mãos antes de bordar, isso permitirá um trabalho limpo.

2 - Use uma boa iluminação para bordar, de preferência use luz fluorecente.

3 - Borde em acentos confortáveis para não prejudicar sua coluna.

4 - Coloque uma almofada no colo para aproximar o bordado .

5 - Se você quiser que a linha não dobre ao puxar do ponto, passe uma esponja úmida do começo ao fim da linha.

6 - Passe sempre um alinhavo no tecido que cortou, evitando desfiar.

7 - Para fazer todos os pontos no mesmo sentido é só levar o fio por baixo do ponto anterior, na carreira de volta.

8 - Se você borda para vender, compre o material no atacado, isso aumenta sua margem de lucro.

9 - Combine as cores da linha com as do tecido é harmonioso e fundamental.

10 - Ao terminar um trabalho sempre lave, passe à ferro e engome.Ficará lindo !

11 - Quando aplicar seus bordados use tecidos que não desbotam.

12 - Para bordar com fio metalizado umedeça-o numa esponja qualquer, para facilitar o uso.

13 - Se não quiser ou não souber fazer 1/4 ou 3/4 de ponto, basta deixar de bordar os quadradinhos com um triângulo colorido que aparecem em certos gráficos mais elaborados e por fim defina-os com ponto atrás (contornos). Você pode usar esse truque quando quiser para acelerar seu trabalho, mas nunca deixe de praticar os pontos fracionados, eles são necessários para fazer um lindo trabalho.

14 - Para aplicar bordado em tecidos comuns como os de camisetas, calças etc. Aplique uma entretela termo-colante no avesso do tecido (se necessário) e no direito do tecido, aplique o cânhamo com um alinhavo e borde normalmente. Terminado o bordado remova os fios do cânhamo com uma pinça, porém com cuidado, para não deslocar os pontos do bordado.

Aprenda a Bordar

Tecido - Os tecidos que você poderá utilizar para bordar o ponto cruz são os seguintes:
- Etamine
- Cânhamo (fino ou grosso)
- Linho

Linhas - Você irá usar fios de algodão mouliné Anchor, DMC, Maxi ou semelhantes porém com 6 (seis) fios. Ela pode ser dividida em 2 (dois) ou mais fios se quiser um efeito de relevo. Como puxar a linha - Após cortar um pedaço de aproximadamente 50 (cinquenta) cm de meada, com os dedos polegar e indicador aperte a ponta da meada que cortou e com a outra mão puxe apenas um fio. Este procedimento facilitará seu trabalho.

Agulhas - Você pode usar agulhas sem ponta tais como:números 22, 24 e 26. Quanto maior o número, mais grossa será a agulha. Não utilize agulhas grossas para tecidos de tramas pequenas. Nesta figura você verá como introduzir a linha na agulha.

Ponto Cruz básico - Arremate a linha no tecido, comece com movimentos debaixo para cima, fazendo uma carreira de ida até o espaço indicado pelo gráfico a ser bordado. Depois volte fechando com a agulha de cima para baixo, concluindo assim o ponto cruz.

Arremate - O arremate do ponto cruz básico é feito da seguinte forma: no avesso do tecido, passe a linha por dentro de varios pontos. Para deixá-lo mais seguro, evitando que o ponto escape ao lavar, passe pela trama na diagonal. Isso permitirá um avesso perfeito.

Colocando a linha







Ponto Básico








Arremate








Ponto-Cruz

Dica nº 1:
Você sabia que a meada possui um lado certo para começar a ser utilizada? E que, se você puxá-la do lado errado, ela se enrosca toda, dificultando a separação dos fios?
Para descobrir o lado certo da meada, para puxar um fio e não emaranhar, siga os seguintes passos:
Pegue as duas pontas da meada e segure, com as pontas voltadas para cima, com os dedos polegar e indicador deixando mais ou menos 1/2 cm passando para cima do dedo;
Com o dedo indicador da mão direita, dar 3 batidas de cima para baixo, nas pontas das linhas;
Observar que, uma das pontas se abrirá como uma margarida. Este é o lado certo para você puxar a linha da meada sem emaranhar.

Dica nº 2:
Se você quiser ter uma linha perfeita, sem sinais de dobra, pegue um pedacinho de esponja de mais ou menos 2 x 2,5cm levemente úmida e faça a linha passar, encostando na esponja, pressionando suavemente com o polegar, enquanto puxa a ponta da linha com a outra mão.

Dicas de Pintura em Tela

Copos de leite é um tema fácil de pintar. Se voce não tem a habilidade de desenhar a mão livre pode passar o risco com papel carbono desses de computador, que não borre. Eu pintei este quadro com tinta acrilica para telas. Primeiro passei uma mão de tinta branca (Voce tem que misturar a tinta com agua para ficar menos pastosa, faça isso com o pincel mesmo molhando-o na agua quando precisar).Começei a pintar o plano de fundo com tons de marrom e laranja. (Terra siena natural, vermelho veneza, vermelho de cadmio claro, sombra natural e tons semelhantes) Nas partes mais escuras do fundo (lado direito) marron van dick , sombra natural, azul marinho... )Voce tem que misturar as cores até encontrar o tom desejado, clareando ou escurecendo. Feito o fundo voce pode pintar as folhas . Misture tons de verde( verde ingles, terra verde, verde folha, verde oliva,verde veroneze, amarelo, e para clarear branco...) Faça algumas folhas mais claras e outras mais escuras. Pode-se misturar também um pouquinho de azul marinho ou turqueza para dar diferença no verde. Preencha os copos de leite com branco e quando estiver quase seco dê profundidade misturando verde oliva, branco um pouquinho de terra natural, que fique um tom clarinho.Pinte a parte de baixo da flor com tom de verde oliva claro. Os miolos da flor é amarelo e laranja. O vaso é branco mas sombreie nas partes onde não tem luz.Queridas amigas...espero ter contribuído um pouco tentando passar "como se faz "mas é só tentando e persistindo que voce alcançará resultados. Voce pode acrescentar novas cores de sua preferencia é até aconselhável pois assim voce vai descobrindo e aprendendo. Pegar um modelo e ir tentando encontrar as cores é muito bom para quem ainda está iniciando. Amplie o risco do tamanho que desejar...dá para tirar xerox ampliado.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Como Fazer Biscuit!

O biscuit como é conhecido, nada mais é do que moderlar, objetos, apartir da porcelana fria, que é uma massa, feita da mistura de amido de milho, cola branca, limão ou vinagre e também vaselina. A massa também é conhecida como porcelana fria, pelo fato de não precisar ser cozida em forno, e seca facilmente em contato com o ar.
Pelo fato da massa ser fácil de modelar manualmente, aceitar tingimento, pintura com vários tipos de tintas, e até mesmo corantes, muitas pessoas a utilizam para fazer os conhecidos bonecos, ou lembrancinhas com a massa, que são conhecidos como biscuit.
Aqui vamos ensinar pra você, como fazer a massa do biscuit, como decorar potes com biscuit, além de passo a passo ensinando você como fazer vários tipos de bonequinhos e lembrancinhas em biscuit.

Massa de Biscuit (Passo a Passo)

A massa do biscuit, nada mais é que uma porcelana fria, usada geralmente para a confecção de bonequinhos, lembrancinhas, e artesanato em geral, a massa, também é conhecida por “porcelana fria” pelo fato da mesma secar muito fácil em contato com o ar, não precisando ser cozida no forno para que seque.
Muitas pessoas querem fazer este tipo de arte com a massa do biscuit, mas pra isso é nessesário aprender a fazer a massa, sabendo desta dificuldade, vamos te ensinar a fazer a massa do biscuit, passo a passo, você pode preparar no fogão, e também no microondas.

Ingredientes para fazer a massa do biscuit:

-02 xícaras (chá) de amido de milho;
-02 xícaras (chá) de cola branca própria para biscuit;
-01 colher (sopa) de caldo de limão, vinagre ou formol;
-02 colheres (sopa) de vaselina líquida;
-01 colher (sopa) de creme hidratante sem silicone;

Como fazer no microondas:
Tudo vai depender da potência do seu microondas, o tempo de cozimento varia entre 1 minuto e 30 segundos, podendo levar até 10 minutos. Na primeira vez que você for cozinhar a massa, tire-a a cada trinta segundos, sempre verificando para que a massa não passe do ponto.
Você deve misturar todos os ingredientes, depois de misturado, leva ao microondas por aproximadamente 3 minutos, mexa a cada 1 minuto, caso seja a primeira vez que você esteja fazendo em seu microondas, erifique a cada 30 segundos, para que não passe do ponto.

Como fazer no fogão:
Em uma panela, misture todos os ingredientes, mexa com uma colher de pau, até que toda mistura se desprenda do fundo da panela, sem estar totalmente ressecada, ou seja, um pouco mole ainda. Se você ja fez massa para coxinha, ou sabe como fica, o ponto deve ser o mesmo.

Como sovar a massa do biscuit:
Logo após o cozimento, coloque bastante creme nas mãos e também em uma superficie lisa e fria, um exemplo, é a pia da cozinha, sove a massa como se fosse massa de pão. Cuide muito se a massa estiver quente ainda, para não queimar as mãos.

Dicas para a massa biscuit:
1- A massa deve ser sovada ainda quando quente, para que fique com consistência macia e elastica
2- Depois que sua massa estiver sovada, você deve armazena-la em um saco plastico limpo, pois livre de poeiras e gorduras.
3- Deixe a massa em descanço por aprocimadamente 24h. Após este tempo você deve retirar a massa do saco plastico, secar, e guardar em um saco plástico novo. depois você pode tingir com a cor desejada e está pronta para a modelagem.
4- Você pode fazer seus trabalhos com a massa natural, sem que ela seja tingida. depois pintar com a tinta acílica, óleo, ou até mesmo a látex. Qualquer um desse tipo de tinta que indicamos, também pode ser usada para tingir a massa, caso desejar trabalhar com a massa colorida.

Bonequinhos em Biscuit (Passo a Passo)

Veja a baixo, um passo a passo ilustrado, de como fazer biscuit, vamos te ensinar neste passo a passo a fazer um coelhinho em biscuit. Veja como é fácil fazer.
Você vai precisar de:

Uma bolinha pequena de exopor;

Massa de biscuit branca, amarela, rosa claro e azul;

Pequenas espatolas, faca.

Passo 1- Faça um desenho do coelho.

Passo 2- Encha a bolinha de exopor com pequenhos furinhos, estes furinhos, podem ser feitos com a ponta de uma caneta bic

Passo 3- Faça uma “folha” com a massa de biscuit, do tamanho suficiente para envolver toda a bolinha de exopor.

Passo 4- Com a mão enrrole a bolinha junto com a massa.

Passo 5- Com a espatola, deixe a superfice bem lisinha, o máximo que você conseguir.

Passo 6- Faça duas pequenas tiras brancas, deverá ser do formato da orelha do coelho.

Passo 7- Com a massa cor de rosa, faça uma peça mais ou menos como você fez acima, só que em formato menor, elas vão ficar por cima da outra peça feita com a massa branca.

Passo 8- Coloque a peça cor de rosa sob a peça branca.

Passo 9- Faça uma pequena bolinha na cor amarela, depois corte-a no meio.

Passo 10- Coloque-a sob as orelhas do coelho.

Passo 11- Agora é a vez do nariz, faça com a massa rosa, o formato deve ser triangular.

Passo 12- Faça agora dois pequenos circulos, brancos, estes vão fazer parte do bigode do coelho

Passo 13- Agora faça duas pequenas bolinhas achatadas em rosa, estas vão fazer parte da bochecha do coelhinho.

Passo 14- Cole agora os dois pequenos circulos que você fez no passo 12, depois faça os pontinhos em preto, como se fosse o bigode do coelhinho.

Passo 16- Faça agora 4 bolinhas brancas achatadas, que vão servir para fazer a patinha do coelho, também faça uma redonda, que vão servir para o rabinho.
Passo 15- Fixe agora as 4 patinhas.

Passo 17- Fixe agora o “rabinho”.

Passo 18- O ultimo passo, é fazer duas bolinhas miudinhas em azul, que vão servir para fazer o acabamento do olho do coelhinho.

Acabamos, seu biscuit está pronto!

Dicas Para Pintura em Tecido


Há muitas pessoas iniciando suas pinturas em tecido, ou talvez ainda não tenham iniciado suas pinturas, pois estão procurando dicas para iniciar. Então veja abaixo as dicas sobre pintura de tecido que preparamos pra você.


O primeiro passo, é passar o desenho ao tecido, para passar seus riscos ao tecido que deseja pintar, use carbono, para que não aconteça de rasgar a folha, coloque ainda uma folha mais fina em cima do seu desenho.
Em todas suas pinturas, use clareador como base, antes de qualquer aplicação de cor no tecido, não coloque o clareador de uma só vez, vá aplicando em partes, pois você tem que trabalhar com ele molhado, se aplicar em todo desenho do tecido, ele secará antes mesmo que você termine toda pintura.
Quando seguir dicas de pintura, use sempre as cores na sequencia indicada, pois uma alteração na sequencia, poderá afetar outra cor, interferindo no resultado final da sua pintura.
Quanto aos pincéis que mais utiliza-se na pintura em tecido, são os chatos com cerdas duras. Geralmente esse tipo de pincel, é cortado e lixado, para que seja “envelhecido”.
Trabalhe com o tecido esticado em cima de alguma tábua, pode ser até em mdf, com area o suficiente para trabalhar os desenhos em seu tecido, para que fixe o tecido, use cola permanente, ou até mesmo fita crepe.
Ao molhar o pincel na tinta, use sempre as pontinhas do mesmo, para que sua pintura não fique com tinta em excesso.
Esperamos que com essas dicas sobre pintura em tecido, tenhamos esclarecido algumas coisas. Caso ainda você tenha mais alguma dúvida referente a pintura em tecido, escreva-nos um comentário.




Anjos











Pato




Natal







Religiosos







Ratinhos




Moranguinho


Rosas











Bonecas











Borboletas











Para Pintar




Peter Pan


Meninas Super Poderosas











Cavalinhos