- Etamine
- Cânhamo (fino ou grosso)
- Linho
Linhas - Você irá usar fios de algodão mouliné Anchor, DMC, Maxi ou semelhantes porém com 6 (seis) fios. Ela pode ser dividida em 2 (dois) ou mais fios se quiser um efeito de relevo. Como puxar a linha - Após cortar um pedaço de aproximadamente 50 (cinquenta) cm de meada, com os dedos polegar e indicador aperte a ponta da meada que cortou e com a outra mão puxe apenas um fio. Este procedimento facilitará seu trabalho.
Agulhas - Você pode usar agulhas sem ponta tais como:números 22, 24 e 26. Quanto maior o número, mais grossa será a agulha. Não utilize agulhas grossas para tecidos de tramas pequenas. Nesta figura você verá como introduzir a linha na agulha.
Ponto Cruz básico - Arremate a linha no tecido, comece com movimentos debaixo para cima, fazendo uma carreira de ida até o espaço indicado pelo gráfico a ser bordado. Depois volte fechando com a agulha de cima para baixo, concluindo assim o ponto cruz.
Arremate - O arremate do ponto cruz básico é feito da seguinte forma: no avesso do tecido, passe a linha por dentro de varios pontos. Para deixá-lo mais seguro, evitando que o ponto escape ao lavar, passe pela trama na diagonal. Isso permitirá um avesso perfeito.
Colocando a linha
Ponto Básico
Arremate

amigaa adorei!!!
ResponderExcluirserá que consigo...
vou tentar!!
beijos
Jacque