Não Achou o que Procurava?

Google

sexta-feira, 13 de março de 2009

Aprenda a Fazer Crochê

Materiais e Instruções Básicas

Os pontos do crochê são baseados em quatro pontos principais. Cada um deles é simples e muito fácil de aprender. No mundo todo, mulheres e crianças estão crochetando por prazer, lazer e meio de obter lucros.

Os dedos aprendem logo o ritmo, de modo que uma pessoa pode crochetar e conversar ao mesmo tempo. O crochê poderá se tornar interessante para toda a vida, ocupando um tempo vago e dando satisfação em uma hora de lazer.

Agulha de crochê

Somente dois objetos são necessários para começar o crochê - uma agulha e um novelo de linha. As agulhas de crochê são feitas em alumínio ou aço e vêm numa variedade de tamanho. As grossuras são definidas pelo diâmetro da agulha em milímetros, ou pela identificação de números. As receitas de crochê recomendam sempre qual a grossura da agulha a ser empregada - agulhas finas para linhas finas, agulhas mais grossas para linhas mais grossas.

Acessórios Essenciais

Agulhas Tapestry para bordar, usadas para cerzir as pontas e unir as costuras. Tesoura para cortar os fios. Uma fita métrica para medir o trabalho.
Abreviaturas
As abreviaturas são usadas para os pontos de crochê e alguns procedimentos:
corr - correntinha
pb - ponto baixo
mpa - meio ponto alto
pa - ponto alto
sp - espaço
pt - ponto
pbx - ponto baixíssimo
rep - repita
ult - último
seg - seguinte.

Tensão

A tensão do ponto deve ser conferida cuidadosamente antes de começar o trabalho, pois somente a tensão correta assegurará o tamanho certo da peça terminada.

A palavra tensão é usada para indicar o número de pontos e carreiras feitas dentro de uma medida fornecida. Esta informação é importante já que ela estipula o tamanho terminado da peça que você vai confeccionar.

Como um exercício prático, sugerimos que você faça uma amostra com 25 corr e trabalhe 2 carreiras de pa. Coloque um alfinete em cada lado dos 15 pa centrais. Se a medida for maior do que 3 cm você deve trabalhar o ponto mais apertado. Se for menor do que 3 cm, você deve trabalhar mais frouxamente. Continue conferindo até conseguir a largura correta. Se necessário, troque a grossura da agulha para conseguir a tensão correta.

Correntinha da Volta

Ao fazer modelos de crochê, você encontrará nas receitas, frequentemente uma instrução " l corr, volte", ou "3 corr, volte". Isto algumas vezes acontecerá no fim de uma carreira, porém refere-se aos pontos que vão formar o começo da carreira seguinte. As carreiras de crochê variam de altura e estas correntinhas para voltar, possibilitam a crocheteira a começar a carreira seguinte com a agulha posicionada na altura correta.

Arrematando

No fim das receitas, as instruções serão dadas para arrematar. Para fazer isto, corte o fio cerca de 5 a 8 cm do trabalho, puxe a ponta solte através da laçada restante na agulha e puxe o fio firmemente. Esconda ou cirza as pontas pelo avesso nas costas do trabalho cuidadosamente.


3 comentários:

  1. era pra ter imagens não gostei assim o seu site vai ficar chato e ninguem vai querer ver

    ResponderExcluir
  2. Olá Helena!!!!!...adorei todas as sua dicas...muito boas!!!!
    Muito obrigado por tudo!!!!
    Abraços!!!!
    Vi

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou nova nesta area tanto de croche como na internet, não vi aqui como fazer os desenhos ou seja os graficos dos desenhos, adoraria que tivesse aqui, já fiz um tapete pra minha filha com o nome dela e ficou lindo agora queria poder fazer um com o desenho da moranguinho, se possivel coloque ou explique onde esta para eu achar....obrigado Nany S.P

    ResponderExcluir