Não Achou o que Procurava?

Google

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Como Fazer Biscuit!

O biscuit como é conhecido, nada mais é do que moderlar, objetos, apartir da porcelana fria, que é uma massa, feita da mistura de amido de milho, cola branca, limão ou vinagre e também vaselina. A massa também é conhecida como porcelana fria, pelo fato de não precisar ser cozida em forno, e seca facilmente em contato com o ar.
Pelo fato da massa ser fácil de modelar manualmente, aceitar tingimento, pintura com vários tipos de tintas, e até mesmo corantes, muitas pessoas a utilizam para fazer os conhecidos bonecos, ou lembrancinhas com a massa, que são conhecidos como biscuit.
Aqui vamos ensinar pra você, como fazer a massa do biscuit, como decorar potes com biscuit, além de passo a passo ensinando você como fazer vários tipos de bonequinhos e lembrancinhas em biscuit.

Massa de Biscuit (Passo a Passo)

A massa do biscuit, nada mais é que uma porcelana fria, usada geralmente para a confecção de bonequinhos, lembrancinhas, e artesanato em geral, a massa, também é conhecida por “porcelana fria” pelo fato da mesma secar muito fácil em contato com o ar, não precisando ser cozida no forno para que seque.
Muitas pessoas querem fazer este tipo de arte com a massa do biscuit, mas pra isso é nessesário aprender a fazer a massa, sabendo desta dificuldade, vamos te ensinar a fazer a massa do biscuit, passo a passo, você pode preparar no fogão, e também no microondas.

Ingredientes para fazer a massa do biscuit:

-02 xícaras (chá) de amido de milho;
-02 xícaras (chá) de cola branca própria para biscuit;
-01 colher (sopa) de caldo de limão, vinagre ou formol;
-02 colheres (sopa) de vaselina líquida;
-01 colher (sopa) de creme hidratante sem silicone;

Como fazer no microondas:
Tudo vai depender da potência do seu microondas, o tempo de cozimento varia entre 1 minuto e 30 segundos, podendo levar até 10 minutos. Na primeira vez que você for cozinhar a massa, tire-a a cada trinta segundos, sempre verificando para que a massa não passe do ponto.
Você deve misturar todos os ingredientes, depois de misturado, leva ao microondas por aproximadamente 3 minutos, mexa a cada 1 minuto, caso seja a primeira vez que você esteja fazendo em seu microondas, erifique a cada 30 segundos, para que não passe do ponto.

Como fazer no fogão:
Em uma panela, misture todos os ingredientes, mexa com uma colher de pau, até que toda mistura se desprenda do fundo da panela, sem estar totalmente ressecada, ou seja, um pouco mole ainda. Se você ja fez massa para coxinha, ou sabe como fica, o ponto deve ser o mesmo.

Como sovar a massa do biscuit:
Logo após o cozimento, coloque bastante creme nas mãos e também em uma superficie lisa e fria, um exemplo, é a pia da cozinha, sove a massa como se fosse massa de pão. Cuide muito se a massa estiver quente ainda, para não queimar as mãos.

Dicas para a massa biscuit:
1- A massa deve ser sovada ainda quando quente, para que fique com consistência macia e elastica
2- Depois que sua massa estiver sovada, você deve armazena-la em um saco plastico limpo, pois livre de poeiras e gorduras.
3- Deixe a massa em descanço por aprocimadamente 24h. Após este tempo você deve retirar a massa do saco plastico, secar, e guardar em um saco plástico novo. depois você pode tingir com a cor desejada e está pronta para a modelagem.
4- Você pode fazer seus trabalhos com a massa natural, sem que ela seja tingida. depois pintar com a tinta acílica, óleo, ou até mesmo a látex. Qualquer um desse tipo de tinta que indicamos, também pode ser usada para tingir a massa, caso desejar trabalhar com a massa colorida.

Bonequinhos em Biscuit (Passo a Passo)

Veja a baixo, um passo a passo ilustrado, de como fazer biscuit, vamos te ensinar neste passo a passo a fazer um coelhinho em biscuit. Veja como é fácil fazer.
Você vai precisar de:

Uma bolinha pequena de exopor;

Massa de biscuit branca, amarela, rosa claro e azul;

Pequenas espatolas, faca.

Passo 1- Faça um desenho do coelho.

Passo 2- Encha a bolinha de exopor com pequenhos furinhos, estes furinhos, podem ser feitos com a ponta de uma caneta bic

Passo 3- Faça uma “folha” com a massa de biscuit, do tamanho suficiente para envolver toda a bolinha de exopor.

Passo 4- Com a mão enrrole a bolinha junto com a massa.

Passo 5- Com a espatola, deixe a superfice bem lisinha, o máximo que você conseguir.

Passo 6- Faça duas pequenas tiras brancas, deverá ser do formato da orelha do coelho.

Passo 7- Com a massa cor de rosa, faça uma peça mais ou menos como você fez acima, só que em formato menor, elas vão ficar por cima da outra peça feita com a massa branca.

Passo 8- Coloque a peça cor de rosa sob a peça branca.

Passo 9- Faça uma pequena bolinha na cor amarela, depois corte-a no meio.

Passo 10- Coloque-a sob as orelhas do coelho.

Passo 11- Agora é a vez do nariz, faça com a massa rosa, o formato deve ser triangular.

Passo 12- Faça agora dois pequenos circulos, brancos, estes vão fazer parte do bigode do coelho

Passo 13- Agora faça duas pequenas bolinhas achatadas em rosa, estas vão fazer parte da bochecha do coelhinho.

Passo 14- Cole agora os dois pequenos circulos que você fez no passo 12, depois faça os pontinhos em preto, como se fosse o bigode do coelhinho.

Passo 16- Faça agora 4 bolinhas brancas achatadas, que vão servir para fazer a patinha do coelho, também faça uma redonda, que vão servir para o rabinho.
Passo 15- Fixe agora as 4 patinhas.

Passo 17- Fixe agora o “rabinho”.

Passo 18- O ultimo passo, é fazer duas bolinhas miudinhas em azul, que vão servir para fazer o acabamento do olho do coelhinho.

Acabamos, seu biscuit está pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário